Ministério Público do Estado do Ceará
Webmail   Fale com a Ouvidoria  
 
Destaques
   
  12/02/2007 - MP e Secretaria de Segurança assinam convênio
  Secretario de Segurança.jpg

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Roberto Monteiro, assinou, na tarde do dia 12, com o procurador-geral de Justiça, Manuel Soares, um convênio de cooperação entre a Secretaria de Segurança e o Ministério Público, pelo intercâmbio do Sistema de Informação Policial (SIP).

Além do procurador-geral e do secretário de Segurança, também estavam presentes à reunião o superintendente da Polícia Civil, José Nival Freire, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o procurador de Justiça, Maurício Carneiro, e os promotores de Justiça Francisco Leitão, Iran Sírio, Amisterdan Ximenes, Sérgio Louchard, Rinaldo Janja e
Marcus Renan.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, Júri e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), Iran Sírio, a formalização desta parceria é uma “luta antiga” dos representantes do Ministério Público. O convênio permitirá o acesso “on-line” dos promotores criminais à base de dados do Sistema de Informação Policial (SIP). “Vamos poder consultar Termos Circunstanciais de Ocorrências (TCOs) instaurados pela Polícia, bem como poderemos acompanhar registros de dados e documentos de identificação criminal”, disse, ao considerá-las informações importantes para o intercâmbrio dos órgãos na persecução penal. A troca de informações possibilitará o subsídio necessário para o combate eficaz à criminalidade.

   
  Fonte: ASCOM MP-CE
   
  Notícias relacionadas
 
16/01/2007 - MP e Secretaria de Segurança anunciam instalação do Conselho Estadual de Segurança Pública